Equipe Editorial

CONSELHO EDITORIAL-CIENTÍFICO-TRADICIONAL

Nossas Mais Velhas [Em formação]

Editoras

  • Fernanda Miranda é doutora em Letras, professora da Unifesspa e pesquisadora de literatura. Dedicou-se à obra de Carolina Maria de Jesus no mestrado e desenvolveu em sua tese de doutorado um estudo pioneiro sobre o corpus de romances de autoras negras brasileiras (Letras/USP). Publicou Carolina Maria de Jesus, literatura e cidade em dissenso e Silêncios prEscritos, estudo de romances de autoras negras brasileiras (Malê, 2019).

 

  • Luciana Diogo  é socióloga e pesquisadora. Doutoranda em Literatura Brasileira (FFLCH /USP), fez Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e defendeu seu mestrado em Estudos Brasileiros (IEB/USP) sobre a obra de Maria Firmina dos Reis com a dissertação – Da sujeição à subjetivação: a literatura como espaço de construção da subjetividade, os casos de Úrsula e A Escrava de Maria Firmina dos Reis. É idealizadora, editora e gestora de conteúdos do portal Memorial de Maria Firmina dos Reis.

 

  • Marília Correia  é  socióloga e fotógrafa. Bacharela em Ciências Sociais (UFPE); foi Editora Executiva da Revista do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e Assistente editorial dos Cadernos Brasileiros de Saúde Mental. 

Editoria:

Fernanda Miranda
Luciana Diogo
Marília Correia

Periodicidade: Semestral

e_mail: revistafirminas@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.